Alerta: Post com promessas de ideias para refeições rápidas e fáceis nas férias!

O bom tempo está de volta...as férias para muitos estão a acabar, mas talvez para a maioria a começar...esta semana tenho acompanhado alguns blogs com dicas interessantes para as férias, como o Mums the boss ... e considero o ponto 12 deste post uma verdade...não são 15 dias sem seguir uma alimentação rigorosa que vão tornar o Little menos saudável...(até nós prevaricamos nas férias)...eheheh!!
 
Para esta semana, seguindo a onda bloguista, vou dedicar-me a fazer umas dicas de menus para dias de férias...Existem muitas alternativas rápidas na hora, de vespera, para fazer enquanto se toma o pequeno almoço, enquanto se dá o banho quando chegamos da praia, durante a sesta do little...e lembrem-se que se levarmos uns Beach Snacks já ajuda a resolver a espera :)))
 
Para hoje sirvo aos littles...empadão de pescada!(o c.d. é mesmo só para enfeitar...nunca foi aberto...mas podia ter sido...mas acho que não combina com a hora da refeição...e daí talvez resulte!!)
 

Receita: (4 pessoas)
 
4/5 lombos de pescada
1 cebola
1 dente de alho
Salsa
2 ovos
1/2 Limão
Azeite
Molho Branco (pode ser um pacote de 250ml...xiuuuu!!! ou então fazer com leite, farinha e manteiga à mãozinha)
 
Arroz carolino ...eu sou uma desgraça...não peso a comida...mas devia fazê-lo para vos facilitar a vida...mas façam como se fosse para 6 pessoas (1 caneca (200ml) e meia, talvez umas 300gr será??)
 
Num tacho colocar a cebola e os alhos depois de picados a refugar com azeite até ficar macio. Colocar o peixe, quando estiver cozinhado com o garfo ir desfiando. Numa tijela bater um ovo com bastante salsa picada miudinha. Juntar o molho branco ao peixe, envolver bem, juntar o ovo com a salsa e o sumo de 1/2 limão, apagar o lume com a mistura bem cremosa (não se distraiam que não é omolete...) 
 
Num tacho à parte cozer o arroz com um dente de alho, sal e um fio de azeite.
 
Num tabuleiro fazer as camadas, pincelar com ovo por cima...o little ajuda ... e para forno até ficar dourado.
 
Bom apetite!
 

Comentários