Chá das cinco para Little Girls...

Quais os doces preferidos dos vossos Littles?

...eu diria Mousse de Chocolate... é sempre tão divertido vê-los a ficar com mousse até aos olhos...eheheh!! E quando vêm a taça estendem logo a colher...cá em casa, dada a idade do M. ainda não nos iniciamos nos doces (de vez em quando há provas...shiuuuu).
 
Não sou fundamentalista, com quase 2 anos se pede para provar dou...e o mais estranho é que ele conhece doces que nunca lhe dei...ainda hoje numa loja pediu um caramelo de fruta e sabia bem o que fazer com aquilo!?!?! Também vos acontece?
 
Hoje a sugestão é um doce fresco de verão que pela cor é mais apelativo para Little Girls, para servir com um chá fresco...fará as delícias das mais novas...e os prémios do Passatempo também ;)
 

 
Receita:

2 Pacotes de queijo tipo Philadelphia
2 Pacote de natas
5/5 Folhas de gelatina
1 Pacote de bolacha Maria
100 g de manteiga
Açúcar a gosto
Doce de frutos silvestres


Deitar as bolachas na bimby, no 1,2,3 ou em qualquer sitio que as moa até estarem bem desfeitas podem até colocá-las num saco plástico e esmagá-las entre duas tábuas de cozinha (quem não tem cão caça com gato). Deixe a manteiga amolecer ou coloque no micro alguns segundos (atenção que não é para derreter). Misture com as bolachas e coloque numa forma de fundo amovível.
 
Bater as natas com açucar a gosto até ficarem espessas (para sucesso absoluto recomendo natas frescas da Longa Vida) e de seguida juntar o queijo. No final juntar as folhas de gelatina previamente derretidas num pouco de água quente.

Colocar a mistura dentro da forma e frigorifico...servir muito gelado.
 
Agora vejam bem servir o chá nestes serviços encantandores da Tales In Details ou guardar as bolachas e o açucar nestes miminhos...quem disse que as coisas de cozinha têm se ser chatas!?!?
 

 
Bom apetite ;)

Comentários

  1. o doce de frutos por cima e leva-se a gelar <3...

    ResponderEliminar
  2. Olá, normalmente coloco no congelador 1 hora antes de servir e só coloco o doce depois...mas o que sobra (quando sobra eheh) fica tudo geladinho...é bom de qualquer maneira ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...