Com papas e bolos se enganam tolos...

Ás vezes dou por mim a pensar (poucas vezes)...se a fruta é docinha e se os bebés têm preferência pelos sabores doces...porque é que alguns Littles não gostam de fruta?
 
Vimos há uns post atrás que em equipa vencedora não se mexe...o trio maravilha...banana, maçã e pera...mas às vezes nem este fantástico trio tem sucesso.
 
Cá em casa já desisti da fruta, tem dias em que distraido até vai mas 90% das vezes nem distraido...nestas alturas temos de ser imaginativos...vamos lá então...
 
10. Esconderijos TOP
 
1.  Nas papas… a fruta cozida ou crua… bem moída (tipo batido ou sumo) em leite ou em água consoante a papa se for láctea ou não láctea.
 
2.  Na sopa…substituir uma batata por uma maçã ou uma pera…
 
3.  Num bolo ou tarte e depois moer com iogurte ou leite…tipo papa
 
4.  No iogurte…qualquer fruta com bolacha, tudo moído
 
5.  No boião da loja… cozer pêssego, maçã e pera…bem moído colocado no boião… (este é bom para os espertinhos…e funciona)
 
6.  Em batidos ou sumos… Morango, banana e aproveitar para colocar um quadrado de uma fruta que goste menos para se ir habituado ao gosto…
 
7.  Fazer gelados caseiros com fruta e leite…
 
8.  Fazer gelatina caseira…um bom sumo de fruta e umas folhas de gelatina…quem resiste e quem desconfia…
 
9.  Quando a fruta é pouco doce e os Littles ainda são muito pequenos para se colocar açúcar ou mel…colocar uma colher de chá de papa …
 
10.         Sem disfarce mas pela textura, partir fatias muito fininhas da fruta, quase transparentes e ir oferecendo
 


 
Podem sempre esconder a fruta dentro destes termos tão giros do Atelier da Tufi ... se não comerem ao menos vocês passeiam com umas lancheiras catitas...vejam só...
 

 
Bom apetite!

 
 

Comentários