Hoje largamos o fogão e agarramos os livros!

Já há algum tempo tenho tido vontade de vos apresentar a Cathy mas como o tema é um pouco longe da comida (embora envolva muitas empadas...) tenho adiado, mas hoje enquanto bebem um sumo fresquinho e os putos dormem ficam a conhece-la!
 
Encantei-me pela Cathy quando descobri porque é que nós mulheres nunca pedimos sobremesa, mas se for preciso devoramos a sobremesa do marido/ namorado...(eheheh!!!)
 
É uma moça um bocado neurótica, mas com um pouco (ou muito) de todas nós mulheres...sim que para além de mães...nós somos mulheres e há coisas que nunca mudam!!!
 
Devorei a coleção há uns anos atrás mas de vez em quando vou matar saudades, se se iniciarem na leitura sugiro que comecem mesmo pelo nº1 porque ao longo dos 20 e tal titulos há uma história para acompanhar.
 
 
 
"O fenómeno Cathy nasceu no final dos anos 70 (1976), as tiras de Cathy foram publicadas em mais de 350 jornais e revistas em todo o mundo. O talento de Cathy Guisewite para apresentar as angústias e as ambições de uma geração numa perspectiva humorística acabou por tornar a protagonista dos seus cartoons numa espécie de porta-voz das mulheres modernas.
 
A autora, passa grande parte do seu tempo no sótão da sua casa a desenhar tiras e pranchas que se destinam «a todos aqueles cuja vida gira em torno da comida, do amor, da mãe e da carreira, os quatro grupos básicos da culpa»." (in Gradiva)
 
Mais alguns titulos sugestivos...e ohhhh, infelizmente já acabou!
 
       

 Espero que gostem!

 Bom apetite!
 

Comentários