Mãe + Varinha Mágica = Ideias

A receita de hoje deu para duas refeições do Little e uma para mim. No entanto o little experimentou duas versões completamente diferentes eheheh! Ontem falei de uma experiência para comerem melhor a carne, lembram-se?
 
Eu sei que quem tem miudos de boa boca marcha tudo e acham que nós mães de fomiscas é que os mimamos demais... talvez tenham razão!!
 
Mas para quem tem melgas à séria, sabemos bem que qualquer coisita na comida,  nos dias não, é pretexto...ou o peixe faz bola, ou a carne tem fios, ou a sopa tem ...eu sei lá...etc, etc...e como eles depois crescem e tudo passa, até lá venham as boas ideias!
 
Primeiro a receita, depois as formas de servir para 2 dias... frango com batata doce, feijão verde e cenoura. ( a foto é mesmo do tachito...eheheh!!)
 
 
Receita:
 
3 coxas de frango
1 tomate
1 cenoura
10 feijões verdes
1/2 cebola
2 Batatas doces
Coentros
Azeite
Sal
 
Limpar bem as peles das coxas. Tirar o fio do feijão verde e partir ao meio. Partir as batatas aos quadrados sem casca e a cenoura às rodelas muito fininhas.
 
Num tacho, colocar o tomate aos cubinhos e a cebola também. Refogar com um pouco de azeite. Colocar o frango. Tapar e vigiar. Passados 15 minutos colocar todos os vegetais e cozinhar até ficar bem tenrinho.
 
Dia 1 - Servir o frango desfiado com as batatinhas doces, feijão verde e cenouras aos bocadinhos. Separar um pedaçõ de frango, cenouras e molho e guardar no frigorifico.
 
Dia 2 - Para não comer igual e porque o frango do dia 1 acabou moído na sopa... mãe + varinha mágica= ideia
 
Colocar no copo um pedaço de frango, com cenouras e bastante molho...fazer uma pasta cremosa... cozer arroz num tachinho e servir o creme do frango em cima do arroz. Só tenho pena de não ter tirado a foto. Desapareceu num instante (quando digo num instante leia-se 20/25 minutos.)
 
Bom apetite!
 
 
 

Comentários