Dia mundial da Alimentação - Desviar 5 graus!

Ontem foi o dia mundial da alimentação e qual a melhor forma de passar a manhã? Junto do Dr. Fernando Pádua, num evento promovido pelos CTT e Âncora Editora . Conceituado cardiologista, um dos melhores do nosso pais e acima de tudo, um médico que está mais focado em prevenir do que curar a doença!

Um dos nossos maiores inimigos na alimentação é o sal...e nós mães somos responsáveis por travar este hábito do excesso de sal...como disse o professor e muito bem....quem decide introduzir o sal na alimentação somos nós...os bébes comem sopa sem sal, até ao dia em que rejeitam e nós dizemos depois de provar a sopa " ah coitadinho do bebé....a sopinha não sabe a nada!!" 

O professor refere ainda que a saúde começa antes da concepção, e sugere que 1 mês antes da "paródia" se corte no tabaco, no álcool e excesso de sal...fez ainda uma comparação muito interessante, " se o titanic tivesse um radar e tivesse alterado a sua rota em 5 graus ninguém teria morrido" ... Não precisamos mudar tudo na forma como comemos, mas basta alterar pequenos hábitos, os 5 graus!

Deixa uma sugestão muito gira para trabalharmos com os miúdos, em vez de só os ensinarmos a contar, as cores e os números, vamos junto deles promover saúde através do AEIOU! 

A - alimentação
E-exercício físico
I-inibição de tabaco
O-ocultar sal na mesa
U-uma consulta por ano

Para breve um livro sobre a saúde de A a Z para os mais pequenos! Adoro


Bom apetite!

Comentários