O que está na mesa é....

Prometido é devido e eu sou uma moça de promessas...ao longo tempo vou partilhar as receitas do menu do aniversário! Ficaram tantas fotos por tirar das paparocas que até fiquei com pena, queria tirar prato a prato e essas coisas...mas quando dei por mim eram 17:00 e a campainha estava a tocar...

Hoje apresento uma sugestão para filhotes e uma para pais... Mas na dos pais a imaginação é o limite e facilmente se transforma numa delicia para a pequenada! 

Os reis de qualquer festa...folhadinhos de salsicha...fáceis de preparar de véspera, grau de dificuldade é 0, também acham?


Receita:

2 latas de salsichas cocktail
1 base de massa folhada

Estender a massas e cortar fatias ao alto, enrolar as salsichas uma a uma. guardar num taparuware forrado com papel vegetal. Eu gosto mais de colocar a massa à volta do que cobrir totalmente as salsichas. Ficam mais leves e rende mais massa. Colocar no forno até ficarem douradas.

Os Wraps de Salmão foram feitos a pensar nos pais, mas mudamos o recheio e passa a ser para os littles.


Receita:

1 pacote de wraps (no corte inglês há muita variedade)
1 embalagem de salmão ( 250gr)
1/2 Queijo philadelfia ( talvez um pouco menos, vão pondo a gosto, para unir e tornar a pasta mais cremosa)
1/2 pepino sem casca
Sumo de limão q.b
Folhas de salsa q.b

Juntar os ingrediente e moer até ficar uma pasta cremosa. Cortar o wrap em 4 partes iguais. Colocar o recheio no centro longitudinalmente. Embrulhar e fazer um laço. 

Para os miúdos podem substituir o recheio por requeijão ou queijo flamengo com fiambre em pasta, podem colocar pasta de atum, até doce ou nutela fica bom ;)

Bom apetite e boas festas!





Comentários