Quando a torta dá para o torto!!!

Pai em casa, chocolate na mesa...

O Mané reconheceu de imediato o papá no aeroporto, deu-lhe um valente abraço e lá fomos nós comer bolo de chocolate. O M. adorou claro...acho que o puto está a ficar viciado em chocolate. Os vossos também ficam em sentido quando lhes cheira a chocolate?

Eu vou deixar a receita original, a minha torta deu para o torto e então quando se partiu, resolvi parti-la em 3 e fiz um bolo de três andares...bem coberto ninguém nota....ihihihih!! A vossa vai correr bem, tenho a certeza ;) 





Para a torta:

6 ovos
200g de açúcar
200g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Para o Recheio:

1/2 embalagem de frutos vermelhos congelados
200 gr de chocolate de culinária 
200 ml de natas

50 ml de leite meio gordo

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Colocar a borboleta no copo. Juntar os ovos com o açúcar e programar 2 min., 37.ºC, vel.3.

Programar mais 2 min., vel. 3, mas sem temperatura, para ficar um creme fofo.

Incorporar a farinha, o fermento e o sal e envolver durante 15 seg., na vel.3. Colocar a massa no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal ligeiramente untado com margarina. Espalhar a massa de forma a cobrir todo o tabuleiro. 

Levar ao forno cerca de 15 minutos. 

Para o recheio 
Descongelar os frutos e reservar
Numa tigela partir o chocolate aos cubos e deitar as natas. Levar ao microondas 2 minutos e meio.

Mexer muito bem até ficar uma mistura homogénea , se preferirem podem deitar mais um pouco de leite para ficar menos forte.

Retirar do forno e desenformar para cima de um pano polvilhado com açúcar. Retirar o papel vegetal com cuidado e cobrir com o recheio de chocolate e deitar por cima os frutos vermelhos. Enrolar com a ajuda do pano e deixar arrefecer. Com o chocolate que sobrar cobrir a torta e enfeitar com frutos vermelhos e amêndoas laminadas.

Bom apetite!

Comentários