Drama Queen...oh yeahhhh!!

Acho que me estou a tornar uma chantagista...ou talvez negociadora...chamem-lhe o que quiserem mas preferia que o puto aderisse ás minhas propostas comensais de livre vontade!!!

Técnicas Estratégicas de Negociação (certamente condenáveis pela fina nata da sociedade não parental)  

Só vês o IPad se jantares, queres o iPad? 
Preferes ir dormir ou jantar?
Papas esta colher para o buzz não ficar triste?
Olha que o capitão gancho só gosta de fazer óó com meninos que papam tudo, vais papar?
Para irmos ver o Gomby tens de papar primeiro, papas? 
O xarope só podes tomar, depois de teres papinhas na barriga. ( sim o puto é mini junkie adora xaropes, vapores...enfim) 

A mãe uma verdadeira Drama Queen... Nao tentem em casa esta é para profissionais do teatro!

- Deixa estar, não queres comer não faz mal, vamos fazer óó!!
- F. Já abriu a caminha do Mané? 

Esta é a que está a dar mais resultado de momento - tem encenação completa, vou buscar a chucha e a fralda e dou-lhe os braços...tem uma resposta automática..."Não, o Mané qué comer" e abre a boca!  Fuuuuuu....a coisa às vezes torna-se cansativa!!


Receita:

1 hamburguer por pessoa ( há uns no Pingo Doce que mandam fazer que são mais pequeninos, adorei conhecer e são a medida certa para os pequeninos) 
1/2 embalagem de cogumelos frescos (lavam e congelam os que sobram)
3 dentes de alho
Azeite
Sal

O hamburguer para ser mais saudável grelham sem gordura, só com sal. Numa frigideira colocam um fio de azeite e os 3 alhos meios esmagados com casca e tudo. Deixam a fritar um pouco e colocam os cogumelos laminados e temperam com pouco sal. Cozinham até estarem tenros. Podem juntar um coentros aos cogumelos. Servem por cima do hamburguer. Ficam deliciosos e deixam o hamburguer menos seco. Podem servir com esparguete. Por aqui fugimos ao menu e servimos com batatinhas fritas! De vez em quando não faz mal...

Bom apetite!

Comentários

  1. Olá!
    Muitos parabéns pelo blog!
    Sou mãe de gémeos de um ano e está a dar-me um jeitaço!
    Esses hamburguers que fala são da marca Pingo Doce? Encontram-se na zona dos congelados ou na zona dos frescos?
    Muito obrigada e felicidades,
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana,

    Que bom que gosta, e ainda bem que posso ajudar ;)
    Estes hamburgueres compra no talho, pede para picar carne à sua escolha e pede o tamanho pequeno de hamburguer. Eu nao conhecia, foi o sr. do talho que sugeriu...adorei e quase não sobra. É um pouco mais de meio que o tamanho normal. Para miudos que nao comem muito é perfeito! Depois diga-me se encontrou ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Ainda não consegui encontrar os tais hamburgueres...Fui a um talho do Pingo Doce e outro do Continente e nada....dizem-me que só fazem hamburgueres do tamanho normal...e dizem para ser eu a fazê-los em casa...Ora bolas, mas eu queria era simplificar que isto com gémeos não é fácil...Tem alguma outra sugestão? Sabe qual o peso que tem ou deve ter um hamburguer para os pequeninos? Mto mto obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, oh que pena que não encontra. O sr. do talho do pingo onde vou deve ter uma maquina nova ....lol ... Ele até me mostrou as duas medidas... Acredito que com gémeos seja um desafio, com 1 ano em principio 1 hamburguer deve dar para os dois, para o meu chegava e sobrava, só moído na sopa é que despachava meio. Dê-lhes a quantidade que eles quiserem, não se preocupe com pesos. Se quando comečam sugerem 30gr, acredito que um ano e tal talvez já anda numa 90/100gr...

      Eliminar
    2. Comece com 1 para os dois, se vir que comem mais para a próxima aumenta a dose, o que sobrar devide pelos pais ;) ... Boa sorte nas aventuras na cozinha...e se encontrar os hamburgueres diga-me, agora fiquei curiosa. Tenho de oh enviar u foto para mostrar ao senhor do seu talho :)

      Eliminar
  4. Muito obrigada! Vou tentar esta semana!

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei e resultou muito bem! Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...