Desta água não beberei... Pois, pois está bem!!

 

Antes de sermos mães apregoamos uma série de ideias sobre a educação das crianças, principalmente quando assistimos a "cenas". Todas as ideias começam invariavelmente com esta afirmação "se fosse meu filho..." ...Hoje lembrei-me de 5...
 
1. No supermercado quando víamos uma birra;
Antes..."fogo que puto mal educado, se fosse meu filho nem metade da cena fazia" ... 
Hoje..."já te disse que não podemos levar o brinquedo, nem o chocolate...olha ali aquele boneco tão giro..." ( enquanto procuramos um buraco para nos escondermos e fazemos aquele sorriso parvinho para as pessoas que assistem à cena)
 
2. Quando o sobrinho berrava que não queria comer;
Antes..." se fosse meu filho, ia mas era para cama, não quer comer não come!"
Hoje..." vá lá filhote só uma colher, olha o avião, e o autocarro" ... e o expresso e raios parta todos os transportes e afins... ( enquanto voa comida e nós bufamos de cansaço, mas no fundo sabemos que ele tem que comer nem que seja um bocadinho.)
3. Quando o filho da amiga fugia para a cama dos pais;
Antes..."se fosse meu filho eu ficava no quarto com ele e explicava-lhe que não podia dormir com a mamã..."
Hoje..."Tens a fralda? E a chucha...? Olha pega na tua almofada e trás também...!" 
4. Quando o vizinho saia de casa cheio de tarecos nas mãos;
Antes..."se fosse meu filho ensinava-o que só podia trazer 1 bonequinho"
Hoje...(9:15 já devíamos estar no trabalho)..."vá anda lá...queres um saquinho para guardares os bonecos que não cabem todos nas tuas mãozinhas?" 
5. Quando o miúdo se magoava porque estava a disparatar e os pais ralhavam por cima;
Antes..." se fosse meu filho, nem valia a pena ralhar o ter-se magoado já serviu para ele aprender"
Hoje .. " eu não te disse!! Agora devias levar uma palmada só pela proeza!!" 
Para hoje uma massinha com legumes e fiambre de frango

Receita: ( serve 2)
1 cenoura pequena partida aos quadrados pequenos
5 tomates Cherry 
3 rodelas grossas de courgete partidas em oitavos
6 fatias de fiambre de frango partidas às tiras
1 colher de sopa de polpa de tomate
Macarrão 
Folhas de Hortelã
3 dentes de alho
Azeite
Sal 
 
Num tacho colocar água, sal, hortelã, um dente de alho e um fio de azeite. Cozer a massa. Numa frigideira colocar 2 dentes de alho, a cenoura e o azeite, saltear. Juntar o tomate cherry e a polpa. Mexer bem. Retirar um pouco da água da cozedura da massa ( enquanto a massa coze) e juntar na frigideira para amaciar bem a cenoura e cozinhar o tomate. ( 5 minutos). Juntar a courgete e o fiambre. Apurar cerca de 10 minutos ( se for preciso roubem mais um pouco de água à massa). Escorrer a massa depois de cozida. Juntar aos legumes e servir. 
 
Bom apetite! 


 

 

 


 



 

 

Comentários