Mas afinal do que gosta o Capitão Gancho!?

Com toda esta lufa-lufa, os Littles estão sem comer desde segunda-feira...hoje vamos descobrir o que come o Capitão Gancho! 

Esta semana o Manel foi questionado sobre os seus pratos preferidos e respondeu à pergunta...

"O que mais gostas de comer Manel?"

Respondeu de imediato...Com ar de safado..."chocoate"...Mas o inquérito continuou e ficámos a saber que o xoné não gosta de "morxela" (ahahah!), gosta de "Padão" (empadão) e "Nestum de arroz"! Há esperança...um dia será um grande garfo! 

                          
Receita: (serve 4)

2 chocos frescos médios (cerca de 0,500kg cada)
6 batatas 
2 ou 3 tomates de rama
1 molho de feijão verde
1 cebola
1 dente de alho
Azeite
1 folha de louro

Comprem os chocos frescos, mas não se esqueçam de pedir para arranjar e limpar e bicho...(blaghh!) Partir aos cubos. Mãe que é mãe come os tentáculos, os Littles normalmente não gostam dessa parte. O prato da foto era o meu, claro! 

Num tacho colocam a cebola aos cubos, o alho picado e a folha de louro. Alouram num fio de azeite. Depois de pelarem os tomates, partem-nos aos pedaços e colocam no tacho. Passado 10 minutos colocam o choco. Vão tomando conta, o choco precisa de algum tempo para cozinhar. 

Quando estiver a meia cozedura, juntam as batatas aos cubinhos e o feijão verde partido. Se acharem que é necessário, juntem um pouco de água. 

Sirvam aos littles bem tenro, pois caso contrário parece pastilha elástica e não vai ser fácil. Podem fazer toda esta operação na panela de pressão. 

Bom apetite! 



Comentários