O que fariam no meu lugar?

Pode um médico numa visita ao domicilio recusar-se a ver uma criança que esta doente, porque ela mora no 10* andar e o elevador está avariado?

Hoje foi assim, a médica tocou à campainha e após ter verificado que o elevador estava avariado manda o colega fazer um telefonema e ouço "olhe não sei se a médica vai subir, o elevador está avariado!" 

Eu respondi, "mas pode subir que o prédio tem escadas"... E ouvi " pois mas são 10 andares"... Não respondi...fiquei sem palavras...o colega disse "espere que já lhe ligo".

Passados alguns minutos a médica apareceu, ofegante, reclamou ... Apeteceu-me esganá-la...mas ofereci-lhe um copo de água...o que me preocupou dentro desta situação quase insólita foi o que ela disse mal entrou ... " qualquer um dos meus colegas não teria subido, sabe que por lei não somos obrigados a subir prédios sem elevador com mais de 3 andares!!" 

Não pode ser verdade...e onde é que está o código deontológico, ético e moral e mais não sei quantos códigos? Juro que ainda agora estou a pensar no caso!! E os filmes que vemos? E as séries em que quase dão partes do corpo para salvar um doente! Estou que nem posso!! Bolas é assim tão dramático subir uns quantos degraus?!?! 

Para desanuviar um rolo de carne bem saboroso...


Receita
500gr carne de vaca picaca
1 chávena de queijo ralado tipo mozarella 
1 chávena de cogumelos frescos picados 
1/2 alho francês picado
1 ovo
1 cerveja mini
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Sal
Azeite 

Misturam o queijo, o alho francês e os cogumelos na carne. Batem o ovo e misturam na carne até ficar bem ligada. Temperam com sal. Fazem um rolo e colocam num tabuleiro de ir ao forno. Numa caneca colocam a mini e o tomate, mexem bem. Deitam por cima do rolo. Regam a carne com um fio de azeite. Forno cerca de 1 hora. 

Bom apetite!




Comentários