Mousse de ananás e conversa com a bicharada!

Conforme se previa hoje foi dia de ir ver  "fumigas", "galartixas" e "aanhas"...eu não sei se acontece o mesmo com os vossos, mas o meu fica vidrado a ver bichinhos...quer dizer é mais uma relação amor-ódio ... 

No outro dia fomos almoçar ao "Mequinhos" na Aldeia do Meco ...também óptimo para os miudos e para as famílias numerosas, têm imensas cadeiras de bebé, mas muitas mesmo... Eis senão quando o rapazola se lembra de gritar em alto e bom som... "mamã...mata aquela mosca faxavor"... 

Já teve outras parecidas... Viu uma série de formigas e levou as mãos à cabeça e disse..." Aí meu deus, aí meu deus, que nojo...uma fumiga"...mas na verdade não tira os olhos da bicharada!!

Hoje deixo uma sugestão de sobremesa para o dia da mãe ... Óptima e fresca para o calor que se aproxima!




Mousse de ananás

Receita:
1 lata de leite evaporado
1 pacote de gelatina de ananás
1 lata de ananás grande

1. Colocar a lata de leite evaporado 2 horas no congelador, precisa estar bem gelada para crescer quando a baterem.

2. Escorrer a calda do ananás e levar ao lume, quando levantar fervura desligar e  juntar a gelatina em pó. Mexer muito bem até dissolver. Deixar arrefecer.

3. Moer o ananás até reduzi-lo a puré. Há quem coloque aos quadradinhos, eu adoro moído.

4. Bater o leite evaporado até triplicar o volume. Adicionar a polpa do ananás e por fim a calda com a gelatina. 

5. Colocar no frigorifico até solidificar. Servir bem fresca com raspas de limão e hortelã. 

Bom apetite!

Comentários