Alerta: Saqueadoras de poças na praia!!

Ora bem, como sabem o xoné gosta tanto da água do mar como qualquer gato, a solução para ficarmos mais frescos é fazer uma poça à beira mar. Pois bem, pego no pirralho para ir petiscar qualquer coisa à sombrinha, e pirralho que se preze tem de levar os tarecos atrás, eis senão quando vejo uma mãe e uma avó com várias crianças a correrem desenfreadamente para a "nossa piscina"!!! 

Fiquei possuída, abancaram-se todas com o rabo de molho (sim faço piscinas grandinhas, é uma pancada que tenho)... Nem aí, nem ui, nem podemos ou não se importa, ou vai para lá outra vez!?! Nada, nadinha...ainda estavamos a levar os tarecos já elas se aproximavam como se não houvesse uma unica gota de água na praia .... tive quase, quase ( não disse nada porque sou totó) para dizer em alto em bom som "nem deu tempo da mijoca arrefecer..."  

Após reflexão cheguei à conclusão que por questões de higiene nunca seria capaz de saquear uma piscina alheia...uma coisa é mijoca dos amigos e primos..outra é a de desconhecidos!! Quanto às saqueadoras badalhocas espero que se tenham divertido e que apanhem uma coceira das grandes!! 

A receita de hoje é uma alternativa às saladas com ervas, essas são mais difíceis de convencer o pirralho a comer, no que respeita aos pedaços de abacate é só para Littles muitos corajosos...o meu não foi :))) A parte boa destas massas é que cabem pedaços de carne, cenoura e queijo dentro e eles acham graça em comer os barquinhos.

Salada de frango com abacate

Receita:
2 hamburgueres de frango
1 dente de alho
Massa concha tricolor
1 pera abacate 
1 cenoura ralada
1/3 barra queijo emental 
Azeite
Limão
Flor de Sal

1. Cozer a massa em água e sal com um fio de azeite.

2. Grelhar os hamburgueres temperados com sal e alho. 

3. Ralar a cenoura, cortar o abacate aos cubos pequenos e o queijo emental.

4. Misturar todos os ingredientes e temperar com azeite, sumo de limão e flor de sal. 

Se preferirem podem servir com um molho de iogurte e ervas ou maionese.

Bom apetite! 

Comentários