Hambúrgueres de Salmão...A verdadeira tentação!!

Para distrair o rapaz e mãe do rapaz da ida do pai para longe, nada melhor que a preparação da super festa de anos do Mané. Esta semana acho que fui às compras todos os dias! 

Tenho algumas ideias para o que servir mas já sabem que depois mostro tudo! O tema são os piratas, há tubarões, moedas de ouro, areia e muito pouco tempo para por tudo em prática. Amanhã começam os preparativos...tcha,tcha,tcha, tchan... Prometo que vou tentar ir tirando fotos para registar tudo o que envolva comida. Boa? 

Hoje deixo a receita de uns hambúrgueres de salmão que ficaram francamente deliciosos. Utilizei duas postas de salmão mas tenho a certeza que os comensais tinham comido mais. Ficam óptimos e é rápido em cerca de 35 minutos fica tudo pronto.


Hamburguer de Salmão 

Receita:
3 postas de salmão
Sumo de 1 laranja 
1 colher de sopa de mel
1 gema 
1/2 cebola
1 colher de sopa de salsa 
Sal 
Pão ralado
Azeite

1. Misturar o mel com o sumo de laranja e mexer bem. Reservar.

2. Cortar as postas do salmão em cubinhos pequeninos. Cortem de forma grosseira o importante é que fiquem pequenos.

3. Misturar o mel e a laranja com o salmão e adicionar os restantes ingredientes. A cebola podem ralar ou cortar em cubinhos pequenos. Bater a gema e misturar bem com o peixe e temperos.

4. Fazer bolinhas, achata-las e passar no pão ralado. Numa frigideira com azeite quente passar os hambúrgueres até ficarem dourados.

Bom apetite!

Comentários