Quando a carne não passa na peneira? Omeletes!

Cá por casa gostamos de fazer carne estufada com cenouras, feijão verde e cogumelos. No entanto, da ultima vez a carne ficou muito fibrosa. Já estão a ver o filme do Little a fazer bolas enormes de carne!! Sobrou imenso, tive de pensar uma solução...uma vez fiz uns pasteis...lembram-se? Receita AQUI


Desta vez, separei  a carne dos legumes e dei cabo dela na Bimby...golpes turbo até ficar quase uma pasta. Vocês podem deixar pedaços maiores, mas aqui não passavam na peneira.



Omelete de Carne do Forno

Receita:
Sobras de carne estufada
2 ovos por pessoa
1 colher de sopa de natas para 2 ovos
Salsa
Formas anti-aderente (forma de queque ou podem experiementar em foma de tarte)
Pré-aquecer o forno a 180º

1. Moer a carne até atingir um ponto que saibam que os littles vão comer

2. Bater os ovos com as natas

3. Misturar todos os ingredientes e verter para as formas. Levar ao forno e servir com os legumes que não moeram.

A carne que utilizei já tinha a gordura da confecção anterior por isso não utilizei qualquer tipo de gordura na forma e não aderiu. Dependendo da carne que utilizam podem passar um pouco de azeite ou spray.

Nota: Isto foi uma experiência...lol...mas ficaram óptimas (apesar de muito baixinhas) já pensei para a próxima experimentar colocar um pouco de fermento. Por aqui utilizei as formas pequenas porque o rapaz ADORA comida em ponto pequeno. Podem experiementar utilizar a base de tarteira grande tambem deve ficar bom. Se o fizerem sugiro que utilizem a temperatura mais baixa para cozinhar bem por dentro.

Bom apetite!

Comentários