Bolo Fresco de Café e Bolacha

Podem colocar na lista do supermercado os seguintes ingredientes para fazer o bolo de Café e Bolacha... Bolachas Maria, Café, Natas Frescas e Açucar. (Luvas tipo cirurgião)

Há inúmeras receitas de bolo de bolacha mas a que aprendi com a minha mãe é sem dúvida a melhor de todas. Há anos que fico incumbida de preparar este bolo para o Natal e corre sempre bem porque é mesmo fácil. Até os Littles podem ajudar.


Bolo Fresco de Café e Bolacha

Receita:
2 pacotes e 1/2 de bolacha Maria 
2 Cafeteiras de Café Segafredo 
3 pacotes de Natas Frescas Longa Vida 
Açucar a gosto 
Prato largo

1. Fazer o Café em cafeteira. Se tiverem uma cafeteira grande melhor o importante é terem sempre café quente que dê para molhar todas as bolachas.

2. Bater as natas com 3 colheres de sopa de açúcar (coloquem ao vosso gosto).

3. O bolo é feito em camadas da seguinte forma. Deitam o café acabado de fazer num prato fundo com uma colher de sopa de açúcar. Molham as bolachas no café quente (duas a duas) até ficarem bem ensopadas mas com cuidado pois precisam de alguma firmeza para empilhar. E no prato em roda colocam 8 bolachas e 2 no centro. Cobrem cada bolacha com uma colher de sobremesa de natas e voltam a tapá-las com outras bolachas repetem o processo em 6 ou 7 camadas. 

4. Para a cobertura utilizam as restantes natas e bolacha ralada. Decoram a gosto. 

Convém fazer de véspera para ficar bem macio e quanto mais molhadas em café ficarem as bolachas mais saboroso fica.

Bom apetite! 



Comentários

Enviar um comentário

O que dizem outras Moms...