Quase tudo o que precisam saber sobre a Disneyland Paris!

Sim...fomos à Disneyland Paris!! Já lá tinha estado quase há 20 anos (credo que estou a ficar velha) e magia está lá toda no mesmo sítio! Confesso que levar a cria traz uma emoção maior ao acontecimento, no momento da Parada Disney (um espetáculo imperdível) ao som da música e a ver a felicidade do Manel fiquei mesmo emocionada, até me vieram as lágrimas aos olhos...mariquices de mãe....se é que me entendem! O espectáculo do fecho do parque também vale a pena ver!

Descobri que tenho um filho radical...a atração prefira foi o Big Thunder Montain (uma quase montanha russa) da qual já não me lembrava bem e meti-o lá dentro! Gritava como um louco em parceria com os demais aventureiros e ria à gargalhada em cada descida vertiginosa!!

Aspectos práticos. Programei a viagem aos retalhos. Vôos pela Aigle Azur, penso que seja a low cost da air france, com antecedência conseguem bons preços já com 20kg de bagagem e os horários são óptimos. Hotel com pequeno almoço e bilhetes para os 4 dias de parque marcado diretamente no site da Disney de França e o transfer de/e para aeroporto também. Respondem rápido, enviam a documentação detalhada e necessária. Tem imensas promoções no site e conseguimos vagas num hotel disney onde já nenhuma das Top5 agências de Portugal conseguia arranjar para as datas pedidas! Pelos 4 dias/ 3 noites nas mesmas condições nenhuma agência conseguiu melhor orçamento.

Claro que se puderem aproveitar as campanhas de cá melhor, mas nós só conseguimos marcar viagens em cima do joelho. Ficamos no Hotel Cheyenne ... Gostamos imenso da parte exterior, os quartos têm o conforto esperado para um 2 estrelas, todos os quartos têm cama de casal, beliche e uma cama de viagem (berço). É bom para famílias grandes! A comida é ... Nada de especial, pequeno almoço razoável mas cumpre o objectivo. Passamos por vários hotéis, o Santa Fé pareceu o mais fraquito, o da Disney dentro do parque é bem possível que faça as delícias de muitos...mas o preço...upa,upa!

As refeições, sugiro vivamente que levem farnel para os lanches tipo, bolachas, barritas, pacotinhos de leite, iogurtes que não precisam de frio. A comida é cara e para as crianças deixa muito a desejar. Muffins, bolos, donuts ao peso de ouro. Os lanches do Manel estavam sempre assegurados! Para terem uma ideia um café são 2,69€ e o resto é sempre a subir. Há muitos locais para almoçar e jantar, nos parques ou na disney village uma refeição para três pessoas só sandes e bebidas fica perto dos 30€. Se forem aos restaurantes têm menus combinados entre os 12€ e 15€ e se optarem pelos buffets rondam cerca de 25€ o adulto e 12€ as crianças. A comida é de uma forma geral má em todo o lado! E não há sopa em quase lado nenhum, alguns menus têm fruta fresca. Encontrei uma sopa por 2,90€ e não era má mas não tinha mais que uma concha. Moral da história, comam o que der e esqueçam comida saudável. A meia-pensão só compensa se for oferta.

Os dois parques são óptimos, mas o da Disney é muito mais bonito que o Disney Studios. Têm conceitos diferentes. Ambos com grandes atrações. Nós varremos todas as que conseguimos e pudemos. Algumas têm altura mínima, 1,02m;1,07m ou 1,20m. Eles são rigorosos e medem mesmo os putos...com alguma pena nossa. Não sugiro nenhum em particular porque sinceramente TODAS VALEM A PENA EXPERIMENTAR!

Têm de ter uma mentalidade aberta as filas podem ser longas, até 90m de espera para as melhores atrações. Yep, leram bem! E estava a chover...só não choveu um dia!! Dai também sugerir se puderem organizem a viagem para apanharem dias de semana e em alturas insuspeitas. Levem cadeirinha para os putos mesmo que eles já tenham 5 anos... É muito cansativo, palmilham muito de manhã à noite.

Não é assim tanta gente, é fácil controlar os miúdos, mal entram no parque os medos da multidão dissipam-se mas... 3000 olhos nossos nunca são demais em cima das nossas crias. Eles distraem-se com alguma, muita facilidade...são dezenas de lojas, brinquedos, doces, balões....é o inferno para os pais o delírio para os filhos!!!

Espero ter ajudado! Acho que toda a informação sem ser da agência de viagem pode ser útil para nós!

Ficam claro algumas fotos do feliz evento!